27 de junho de 2013

Primeiro Ultrassom - Primeiro susto!

Olás, como estão??

Eu estou bem, ou melhor, estamos bem, muito bem!!
Curtindo o finalzinho das minhas férias, apesar desse frio e chuvinha chata desta última semana, que me obrigou a ficar trancadinha em casa... Não gosto nada de frio, então não me arrisquei a colocar o pé na rua, só fiquei debaixo das cobertas.

O duro é ver que lá no nordeste, onde estaríamos em nossas férias, está um calorão maravilhoso!! Mas não reclamo, tudo por um ótimo motivo, nosso bebezinho lindo e tão esperado!!

Mas vamos ao assunto desta postagem!! rsrs

Como já havia comentado em postagens anteriores, no meio de todas as mudanças deste últimos meses mudamos também de plano de saúde, e claro que minha médica não atendia às minhas opções de planos, então tivemos que correr atrás de uma nova médica.
Com a notícia da gravidez, tive que correr atrás de algumas opções e tentar marcar p/ o quanto antes, pois fiquei bastante apreensiva de a gravidez ter acontecido logo após um aborto, sem ter menstruado...
Estava com muito medo de um novo aborto, e também não tinha certeza se o fato iria requerer algum cuidado em especial. Na dúvida evitei esforços, pegar peso, escadas, cancelei as viagens de avião, etc... rs

Ainda bem que já tinha dado uma olhadinha nas opções que tinha perto de onde trabalho p/ facilitar o acesso, e liguei p/ 3 opções.
Resultado: a primeira (que tinha visto ser bem recomendada) só tinha p/ 2 semanas, mesmo gestante. Marquei mesmo assim. A segunda tinha p/ a semana seguinte. E a terceira estava de férias, só teria p/ fim de julho (aí não dá né, eu que queria p/ a mesma semana de quando recebi o positivo!!).

Médicas marcadas, ainda estávamos em dúvida se deveríamos ou não cancelar as nossas viagens, especialmente a da nossas férias... Optamos por esperar as consultar p/ tomar qualquer decisão. Fazer as coisas com calma!!

Só que ao esperar, em um belo dia percebo um corrimento... Aí já comecei a ficar com medo!! Da outra vez começou com um corrimento que parecia simples, mas logo se tornou sangramento!! Então já fui logo falando p/ maridinho que achava melhor cancelar as viagens.
Fiquei com muito, muito medo de viver tudo de novo... Fiquei indo toda hora no banheiro p/ verificar... E neste meio tempo maridão tentando ver com uma das médicas se teriam como fazer um encaixe, p/ eu passar no mesmo dia que percebi o corrimento.
Só que o corrimento começou a ficar mais escuro... não pensei duas vezes, estava no trabalho, então peguei minhas coisas avisei a secretária e sai correndo p/ um hospital!!

Saindo já liguei p/ o marido avisando p/ onde estava indo e ia encontrar ele lá.

Meu Deus, que medo senti!! Fui o caminho inteirinho conversando com Deus, pedindo muito p/ Ele segurar nosso bebezinho, p/ que ele estivesse bem, se desenvolvendo!! Fui toda chorosa p/ lá...

Chegando no hospital meu marido não havia conseguido sair ainda do trabalho, então fui fazendo tudo sozinha, e de cara já vi a diferença de atendimento em relação ao plano que tinha... Foi gritante!! Desde a recepcionista que fez a ficha, todos que falaram comigo de alguma forma tentavam me acalmar e falar algo otimista p/ tirar a minha tensão... Fui super bem atendida. A médica plantonista é que foi meio estranhinha, mas fez todo o procedimento certo p/ ver se estava bem, e assim solicitou na hora nosso ultrassom.

Eu e marido (no atendimento médico ele já estava presente, graças a Deus) estavamos tensos, especialmente eu, maridinho tava lá tentando me dar todo o apoio do mundo!!
Fomos chamados p/ o ultrassom, e um médico já de uma certa idade super bonzinho perguntou o porquê da gente ter recorrido ao PS, e foi fazer o exame. Ele sempre explicando o que era cada coisa, olhando no geral p/ ver se achava algo de anormal.
Neste momento vimos na tela uma bolsa escura, bem escura, e nos parecia sem nada dentro!! Gelei com esta imagem, e o marido também!! Logo pensamos: Meu Deus, não tem nada lá dentro, não temos bebê!!
Aí o médico aproximou e vimos nosso milagrinho lá dentro... E após o médico medir ele põe o coraçãozinho p/ gente escutar!! Batia, batia e batia.... Minhas pernas tremendo, e eu e marido completamente mudos!!
Finalmente ouvimos do médico: está tudo bem!! Parabéns pelo bebezinho...

Fui me trocar com o coração a mil... Eu realmente estava grávida, e tinha visto meu bebezinho!!

Quando saímos da sala, eu e marido nos olhamos e soltamos risos de alívio. A enfermeira que passava no momento até riu da gente... rsrs
Maridinho confessou que também ficou com as pernas bambas... e que quando fui me trocar perguntou novamente p/ o médico se estava realmente tudo bem, e o médico disse: tudo ótimo, fiquem tranquilos... Foi um alívio!!

E foi assim que vimos pela primeira vez nosso milagrinho!! Coisa mais linda... Sentimento indescritível. Ali sim me senti mãe, e foi lindo de mais!!

No fim desta mesma semana achei que tive outro corrimento suspeito, e fui correndo p/ o hospital novamente, e dessa vez peguei uma médica plantonista mais amigável (rsrs), e me explicou tudo direitinho, tirou todos meus medo e me tranquilizou, explicando quando deveria realmente me preocupar e correr p/ o hospital, mas que não era p/ me preocupar pois não iria acontecer, a minha gestação está normal!!

Só assim sosseguei né?! rsrs... Mãe de primeira viagem já é complicado, logo depois de um aborto então, piorou!! rsrs

Agora já estou bem mais tranquila, e já entendi que não depende de mim, mas da vontade de Deus. E eu sei que estou vivendo um milagre que Ele me concedeu, então devo sossegar...

Agora, já fiz o segundo ultrassom, dessa vez solicitada pela minha nova médica na consulta, junto com outros muitos exames (rsrsrs), e ele está se desenvolvendo muito bem, vimos seu perfil de bebê bem nítido, coisa linda!! E a cada dia amamos mais este bebezinho...

Ser mãe é a coisa masi linda do mundo!!! ;)

Postagem longa de novo né?!
Me perdoem. Mas vou tentar aparecer aqui mais vezes p/ não ficar tanta coisa acumulada!! rsrs

Beijos, fiquem com Deus.


Atualizando com uma foto do segundo ultrassom:

17 de junho de 2013

Como tudo aconteceu!

Olás!! Como estão??

Eu, como vocês devem imaginar, estou mega feliz... Nem acredito que finalmente estou gravidíssima!!
Infelizmente estas duas últimas semanas foram bem corridas p/ mim por conta das minhas férias (tinha que deixar tudo arrumado no trabalho p/ ficar tranquila em casa), e bem no meio dessa correria toda foi que veio a grande notícia da minha vida!! E nem pude vir correndo aqui contar...
Por isso a última postagem foi tão rapidinha, p/ algo tão feliz!!

Bom, vou finalmente contar, mas se preparem, pois é meio longo... rsrs

Como já havia contado a vocês, em abril sofri um aborto espontâneo, e a orientação que recebi de minha médica foi que deveríamos esperar pelo menos a 1ª menstruação, mas que o ideal seria esperar uns 3 meses p/ voltar a tentar...

E eu fiquei morrendo de medo de acontecer qualquer coisa, e estava só na espera de vir p/ mim para recomeçar tudo. Só que neste meio tempo aconteceu um namoro com o maridinho, foi a única vez, e como não tínhamos camisinha em casa, optamos por parar onde estávamos pois eu estava com muito medo (a experiência do aborto foi algo muito dolorido...).
Mas o tempo foi passando e nenhum sinal da danada vir! Nem as benditas espinhas que sempre me acompanham, nada, absolutamente nada.

Viajamos no feriadão, e conversando com minha cunhadinha ela me questiona: "Será que você não está grávida??" E eu de pronto falei: "sem chances, não aconteceu nada neste dias!!"
Mas fiquei com aquilo na cabeça, tentando lembrar se teria chances, pois estava sentindo meu peito dolorido, como da última vez que deu positivo... Mas eu não lembrava desta única namoradinha... rsrs

Perguntei ao maridão, e ele também falou de pronto que sem chances de ser isso...

Voltamos da viagem, e nada de descer... Aí decidi comprar um teste de farmácia, dos mais baratos, desses que só pode fazer com a primeira urina, pois havia jurado a mim mesma que se eu fosse fazer algum teste seria o de sangue p/ tirar de vez a idéia da minha cabeça, cortar o mal pela raiz... rs

Comprei sem avisar o marido, pois já sabia que ele tbm não iria querer que eu fizesse...

E na terça (04/06) acordei e fui providenciar o teste... Li tudo direitinho e fiz com o máximo de cuidado p/ não ter erros... E eis que surge ali, e muito bem marcado, as 2 listras!! Sim, era um belo positivo!!

Nem acreditei... mas não tinha erro, era isso mesmo!! Fui então tomar banho como normalmente faço, e fiz tudo como sempre, p/ despistar o marido... rsrs. E então do nada chamo ele e digo: "Preciso ter uma conversa séria com você". Ele logo pensou: o que será que eu fiz??? Logo cedo??? rsrsrs
E quando ele entrou no quarto eu disse: "Que história é esta de você fazer bebê em mim??". Ele ficou me olhando, meio tonto, sem entender... e aí perguntou só p/ confirmar; "do que vc está falando? Você fez algum teste?" E finalmente mostrei a ele nosso positivo!!
Ele ficou sem acreditar, me perguntava quando tinha comprado e feito, se tinha feito certo, se não tinha como dar errado, foi ler a bula e as letras estavam embaralhadas... foi só emoção!! Mas ainda assim não estava acreditando e disse: "Você vai hoje mesmo fazer o de sangue, e é p/ pegar o resultado o quanto antes!!" rsrsrs...

Ele ficou mais desacreditado do que eu!! rsrs...
Fiz o exame de sangue no mesmo dia e no dia seguinte logo de manhã olhei o resultado na internet, e claro que deu positivo... aliás, muito positivo, beta bem alto!!

Chamei ele p/ ver... Não tínhamos reação... A única coisa que conseguíamos fazer foi agradecer a Deus, pois estavamos ali diante de um milagre!! E eu falava p/ ele: "como pode, durante anos passamos controlando dia fértil, muco, namoros todos os dias, ou dia sim dia não, tentando diversas vezes, e nada, e agora, apenas uma vez sem ter ido até o final, conseguimos??? Como pode??". E ele só me falava: "Isso é Deus!! É Deus!!"

Sentamos no sofá e de mãos dadas oramos a Deus agradecendo por este lindo milagre, e pedindo p/ Deus nos guardar durante a gestação p/ que tudo ocorra bem!!

Escrevo isto chorando, pois não existe outra explicação p/ o que vivemos, foi um milagre... Deus é quem sabe de todas as coisas... e coloca situações e pessoas em nossas vidas p/ que possamos abrir os olhos e entender que é na dependência de Deus que devemos viver... E se tivermos fé,a ponto de louvar a Deus mesmo diante de dias difíceis e tristes, Ele ouve nossas orações!!

Hoje eu entendo isso, mas tive que apanhar muito, e passar por situações de mesmo muito triste ainda conseguir cantar no grupo de louvor que participo na minha igreja, quando na verdade o que eu tinha vontade era de ficar em casa debaixo das cobertas... Mas fazia isto consciente de que era p/ Deus, e por este motivo deveria dar o meu melhor, pois Ele sabia o que se passava em meu coração, sempre crendo que Ele sabia o que era melhor p/ mim! Louva-lo não importando as circunstâncias (e como isto é difícil...).

Após nosso positivo, marido queria ainda segurar a informação, mas não tinhamos como não contar o milagre que Deus fez, e muito menos deixar nossos pais e irmãos de fora desta alegria. Até mesmo porque eu não conseguia disfarçar!!

Claro que fiquei com muito receio por conta da recomendação da médica, e ao menor sinal de qualquer corrimento diferente que me lembrasse os acontecimentos de abril, fomos p/ um hospital p/ consultar algum médico a respeito, enquanto as consultas com as novas médicas não chegavam (pois logo após o aborto cancelei meu plano anterior e fiquei só com o novo, e minha médica não atende esse). E no hospital fizemos nosso primeiro ultrassom... Só aí nos sentimos realmente grávidos... rsrs

Mas o primeiro ultrassom será assunto p/ outra postagem. Esse já ficou longo o bastante!! rsrs...

Meninas, confiem em Deus!! As vezes os Seus caminhos não são exatamente como a gente imagina, ou como a gente acha que deveria ser, mas Ele sabe quando e como é o melhor!!

Estou na torcida p/ mais positivos por aí...

Fiquem com Deus. Beijinhos...

12 de junho de 2013

Essa Dona Cegonha...

E não é que essa Dona Cegonha tem trabalhado por estes dias?!!

E dessa vez ela não errou o endereço, veio direitinho e bateu na minha porta!! Simmmmmm... finalmente estou grávida!! \o/ \o/ \o/ \o/
Nem acredito que finalmente pude dar esta notícia, e curtir ela, sem problemas, sem tristezas, somente a alegria da grande notícia!!

Logo logo volto aqui p/ contar direitinho como aconteceu... Hoje passando rapidinho só p/ agradecer às muitas orações, sei que Deus ouviu e ouve a muitas orações feitas neste sentido, e hoje posso desfrutar desta imensa alegria!!

Deus é maravilhoso, e operou um milagre em minha vida!!

Beijos a todas!! Fiquem com Deus.

PS: MMaria, bem que você falou que meu dia ia chegar antes mesmo que eu imaginasse... estou na torcida pelo seu positivo. Beijinhos!

4 de junho de 2013

Vai valer a pena!!

Em uma postagem anterior (ver aqui), comentei sobre a música do Livres p/ Adorar "Vai valer a pena", música linda que tem falado muito ao meu coração, e a cada dia mais eu a compreendo...

Entendo que meu louvor dever estar em meus lábios independente do que me aconteça... Mas mais do que isso, que toda a espera vai valer a pena!! Que tudo o que eu fizer seguindo o que Deus tem coloco em meu coração, seguindo a vontade Dele, vai sim valer a pena... Por mais que os caminhos sejam incompreensíveis!!

Hoje acordei com esperança de que algo novo vai acontecer!! Ainda não sei ao certo se agora, mas sei que vai acontecer...
Por isso quero deixar com vocês esta linda canção, p/ trazer esperança p/ a vida de cada uma, pois eu creio que em Deus esta espera toda e tudo que fizemos até aqui já valeu a pena!!


Fiquem com Deus...
Beijos!!

3 de junho de 2013

Dando o "Ar da Graça"... rs

Olás...

Quanto tempo hein?!
Ando meio desanimada p/ postar!! Sem muito o que dizer, às vezes triste, às vezes desencanada da vida de tentante... e assim vai! rs
Não sei se este desânimo tem a ver com a demora da menstruação depois do aborto... Porque quanto mais tempo demorar, significa mais tempo de espera, e só p/ variar um pouquinho isto só aumenta a minha ansiedade...
Estou tentando evitar ficar ansiosa, mas está difícil...
Talvez também seja necessidade de férias!! rsrs. Vamos aguardar né?! rs

Adorei os comentários que recebi, fiquei super feliz com cada palavra! Muito obrigada.

Estes últimos dias andei visitando alguns blogs p/ ver se me animava, ouvir a história de outras pessoas faz bem.

Enfim, passando só p/ dar um oi, dizer que está tudo bem, apesar do desânimo.
Espero em breve voltar mais animadinha p/ escrever.
Mas estou viva, ok!! rsrs

Beijos. Fiquem com Deus.