1 de fevereiro de 2013

Visita médica

Ontem retornei na minha médica com os dois exames: meu e do maridão.
Após longa espera (estava sem sistema, e muito cheio!! Quase dormi esperando... rs), e várias tentativas p/ me distrair neste tempo, aproveitei p/ fazer minha devocional. E vi mais uma vez que Deus é mesmo muito bom, e me fez entender que tudo o que está acontecendo comigo está nos planos Dele e cabe a mim obedecer!!

Claro que só fui entender perfeitamente o que Ele estava querendo falar comigo depois de ter falado com a médica. Vou explicar...

Minha médica olhou os resultados dos exames e continua tudo normal comigo e com meu marido, a única coisa que não está muito boa é que meu ciclo ainda não está certinho, então nosso próximo passo será observar por mais dois meses o dia que estarei ovulando, observando os sintomas e anotar tudo p/ levar p/ médica. E se nestes dois meses não acontecer nada ainda, minha médica disse que vai ter que começar com medicação forte p/ induzir a ovulação!!

E foi aí que comecei a entender o que Deus queria me falar.
Eu já sabia que se eu procurasse um médico especialista em reprodução humana o primeiro tratamento que ele nos daria em função de nosso histórico seria a da indução. Meu marido até já tinha falado p/ gente procurar uma ajuda especializada. Mas já pesquisei a respeito e sei que esta medição traz muitos efeitos colaterais, e até por isto estava com um pouco de receio de procurar um especialista.

Conversei muito com Deus nestes últimos dias p/ Ele me orientar se eu deveria mesmo procurar este tipo de tratamento, pois entendo que as coisas tem que acontecer no tempo Dele e tinha medo de estar atropelando os procedimentos, colocando o "carro na frente dos bois", sabe? Então pedi p/ Deus orientar minha médica na resposta dela, pois já estava com a pergunta na ponta da língua p/ ver o que ela achava quanto a isto.

Mas não foi preciso nem perguntar nada!! Ela já foi logo falando que ela queria me ver daqui a dois meses, e se nada estivesse acontecido partiríamos p/ este método.

Confesso que saí de lá um pouco chateada, na verdade com muito medo por saber dos efeitos deste tipo de medicação. Mas entendi que se assim Deus quiser que eu faça, assim farei. Deus sabe de todas as coisas, sabe do porquê destes períodos de sofrimento e angústia, e sabe por qual caminho Ele quer realizar o meu sonho!

E no caminho p/ casa, apesar de uma vontade enorme de chorar, só puder orar a Deus e dizer: "sim, serei obediente ao que o Senhor deseja de mim!! Me perdoa se eu chorar, pois já passei por coisas bem doloridas ao longo deste processo todo, mas sei que ainda posso passar por mais coisas doloridas daqui p/ frente, especialmente com o uso desta medição, e isto dá muito medo. Mas eu creio que o Senhor está comigo, e eu não vou desistir."

Foi um sentimento inexplicável, de medo, vontade de chorar, mas de muita paz em meu coração, e uma certeza: não devo desistir!! E espero em Deus que ele me ajude a criar novo ânimo a cada manhã, p/ esperar pacientemente pelo meu milagre, o meu bebê lindo!!

Post meio longo né?! Mas precisava contar isto...
Agora vamos ver o que acontece nos próximo dois meses. Tomara que não seja necessário o uso desta medicação, e que eu engravide neste meio tempo, mas se não acontecer desta forma, estarei pronta p/ o que Deus determinar na minha vida!

Fiquem com Deus, e seguimos com muita fé...

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário