17 de junho de 2013

Como tudo aconteceu!

Olás!! Como estão??

Eu, como vocês devem imaginar, estou mega feliz... Nem acredito que finalmente estou gravidíssima!!
Infelizmente estas duas últimas semanas foram bem corridas p/ mim por conta das minhas férias (tinha que deixar tudo arrumado no trabalho p/ ficar tranquila em casa), e bem no meio dessa correria toda foi que veio a grande notícia da minha vida!! E nem pude vir correndo aqui contar...
Por isso a última postagem foi tão rapidinha, p/ algo tão feliz!!

Bom, vou finalmente contar, mas se preparem, pois é meio longo... rsrs

Como já havia contado a vocês, em abril sofri um aborto espontâneo, e a orientação que recebi de minha médica foi que deveríamos esperar pelo menos a 1ª menstruação, mas que o ideal seria esperar uns 3 meses p/ voltar a tentar...

E eu fiquei morrendo de medo de acontecer qualquer coisa, e estava só na espera de vir p/ mim para recomeçar tudo. Só que neste meio tempo aconteceu um namoro com o maridinho, foi a única vez, e como não tínhamos camisinha em casa, optamos por parar onde estávamos pois eu estava com muito medo (a experiência do aborto foi algo muito dolorido...).
Mas o tempo foi passando e nenhum sinal da danada vir! Nem as benditas espinhas que sempre me acompanham, nada, absolutamente nada.

Viajamos no feriadão, e conversando com minha cunhadinha ela me questiona: "Será que você não está grávida??" E eu de pronto falei: "sem chances, não aconteceu nada neste dias!!"
Mas fiquei com aquilo na cabeça, tentando lembrar se teria chances, pois estava sentindo meu peito dolorido, como da última vez que deu positivo... Mas eu não lembrava desta única namoradinha... rsrs

Perguntei ao maridão, e ele também falou de pronto que sem chances de ser isso...

Voltamos da viagem, e nada de descer... Aí decidi comprar um teste de farmácia, dos mais baratos, desses que só pode fazer com a primeira urina, pois havia jurado a mim mesma que se eu fosse fazer algum teste seria o de sangue p/ tirar de vez a idéia da minha cabeça, cortar o mal pela raiz... rs

Comprei sem avisar o marido, pois já sabia que ele tbm não iria querer que eu fizesse...

E na terça (04/06) acordei e fui providenciar o teste... Li tudo direitinho e fiz com o máximo de cuidado p/ não ter erros... E eis que surge ali, e muito bem marcado, as 2 listras!! Sim, era um belo positivo!!

Nem acreditei... mas não tinha erro, era isso mesmo!! Fui então tomar banho como normalmente faço, e fiz tudo como sempre, p/ despistar o marido... rsrs. E então do nada chamo ele e digo: "Preciso ter uma conversa séria com você". Ele logo pensou: o que será que eu fiz??? Logo cedo??? rsrsrs
E quando ele entrou no quarto eu disse: "Que história é esta de você fazer bebê em mim??". Ele ficou me olhando, meio tonto, sem entender... e aí perguntou só p/ confirmar; "do que vc está falando? Você fez algum teste?" E finalmente mostrei a ele nosso positivo!!
Ele ficou sem acreditar, me perguntava quando tinha comprado e feito, se tinha feito certo, se não tinha como dar errado, foi ler a bula e as letras estavam embaralhadas... foi só emoção!! Mas ainda assim não estava acreditando e disse: "Você vai hoje mesmo fazer o de sangue, e é p/ pegar o resultado o quanto antes!!" rsrsrs...

Ele ficou mais desacreditado do que eu!! rsrs...
Fiz o exame de sangue no mesmo dia e no dia seguinte logo de manhã olhei o resultado na internet, e claro que deu positivo... aliás, muito positivo, beta bem alto!!

Chamei ele p/ ver... Não tínhamos reação... A única coisa que conseguíamos fazer foi agradecer a Deus, pois estavamos ali diante de um milagre!! E eu falava p/ ele: "como pode, durante anos passamos controlando dia fértil, muco, namoros todos os dias, ou dia sim dia não, tentando diversas vezes, e nada, e agora, apenas uma vez sem ter ido até o final, conseguimos??? Como pode??". E ele só me falava: "Isso é Deus!! É Deus!!"

Sentamos no sofá e de mãos dadas oramos a Deus agradecendo por este lindo milagre, e pedindo p/ Deus nos guardar durante a gestação p/ que tudo ocorra bem!!

Escrevo isto chorando, pois não existe outra explicação p/ o que vivemos, foi um milagre... Deus é quem sabe de todas as coisas... e coloca situações e pessoas em nossas vidas p/ que possamos abrir os olhos e entender que é na dependência de Deus que devemos viver... E se tivermos fé,a ponto de louvar a Deus mesmo diante de dias difíceis e tristes, Ele ouve nossas orações!!

Hoje eu entendo isso, mas tive que apanhar muito, e passar por situações de mesmo muito triste ainda conseguir cantar no grupo de louvor que participo na minha igreja, quando na verdade o que eu tinha vontade era de ficar em casa debaixo das cobertas... Mas fazia isto consciente de que era p/ Deus, e por este motivo deveria dar o meu melhor, pois Ele sabia o que se passava em meu coração, sempre crendo que Ele sabia o que era melhor p/ mim! Louva-lo não importando as circunstâncias (e como isto é difícil...).

Após nosso positivo, marido queria ainda segurar a informação, mas não tinhamos como não contar o milagre que Deus fez, e muito menos deixar nossos pais e irmãos de fora desta alegria. Até mesmo porque eu não conseguia disfarçar!!

Claro que fiquei com muito receio por conta da recomendação da médica, e ao menor sinal de qualquer corrimento diferente que me lembrasse os acontecimentos de abril, fomos p/ um hospital p/ consultar algum médico a respeito, enquanto as consultas com as novas médicas não chegavam (pois logo após o aborto cancelei meu plano anterior e fiquei só com o novo, e minha médica não atende esse). E no hospital fizemos nosso primeiro ultrassom... Só aí nos sentimos realmente grávidos... rsrs

Mas o primeiro ultrassom será assunto p/ outra postagem. Esse já ficou longo o bastante!! rsrs...

Meninas, confiem em Deus!! As vezes os Seus caminhos não são exatamente como a gente imagina, ou como a gente acha que deveria ser, mas Ele sabe quando e como é o melhor!!

Estou na torcida p/ mais positivos por aí...

Fiquem com Deus. Beijinhos...

2 comentários:

  1. Que história mais linda!!!
    Mais uma vez, parabéns, Angélica!
    Que Deus te proteja e te guie durante toda sua caminhada!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amém!! E mais uma vez muito obrigada!!
    Continuamos na torcida...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir