3 de setembro de 2012

Ao Esperar... O inicío

Eis que entro neste mundo de postagens em blog...
Por que decidi fazer isto? Porque precisava aliviar a tensão, a ansiedade, e de certa forma dividir com alguém o que estou sentindo neste mundo de "tentante" da qual me enfiei ha quase dois longos anos!!
Claro que nem sei se meu blog será lido por alguém, mas só o fato de ter a possibilidade de poder dividir meus sentimentos com alguém que não vá me julgar, ou vir com aquelas perguntinhas que só aumentam a minha dor (e aí, qndo vem o bebê? não está demorando muito? ainda não engravidou?) já irá me ajudar a ficar mais tranquila (assim espero! rs).

É reconfortante saber que não sou a única a ficar nesta fila de espera p/ chegar o grande dia de se ter um lindo positivo... Mas a verdade é que pouca coisa muda concretamente, a não ser saber que não sou a única a sentir tudo o que já senti ao longo destes anos.

Minha história de tentante começou em outubro de 2010, onde paramos de prevenir bebês, e fomos em busca de nossos médicos p/ saber se estava tudo bem conosco.
Sempre falamos em ter filhos, desde o comecinho do namoro, e foram 7 anos de namoro!! Mas sabíamos que o primeiro ano de casório é importante p/ uma vida a dois. E passando nosso niver de casamento, demos mais uns meses de bonus e passamos a buscar nosso filhote!
Optamos por não falar a ninguém que estávamos tentando p/ não criar expectativas em nossa família, afinal p/ as duas famílias seria o primeiro neto, e o primeiro bisneto!! A nossa expectativa já seria bem grande p/ ter que lidar tbm com a expectativa da família.
Hoje penso que agimos de maneira errada quanto à isso, pois com o passar do tempo as cobrança ficam maiores, e as pessoas sequer sabem, (ou sabiam, sei lá, rs) a quanto tempo estamos tentando. E a verdade é que no começo a gente tem jogo de cintura p/ fazer uma piadinha com as cobranças, de sair pela tangente... Mas conforme o tempo vai passando nosso bom humor (ou melhor, o meu!!) vai se acabando, e ter que evitar as cobranças passou a ser um tortura...

E o tempo foi passando, amigos engravidando, filhotes nascendo, pessoas que se casaram depois de mim engravidam, filhotes nascem, e eu, NADA!!
Nunca usei AC, e ainda assim, NADA!!
E lá se vai idas e mais idas aos médicos, muitoooossss exames, e NADA!!
Tudo absolutamente normal comigo e o marido, e NADA de nosso filhote chegar. E p/ completar um casal realmente muito próximo a mim resolve engravidar, e em um mês realmente engravidam!! :'(
Talvez seja difícil as pessoas compreenderem o que se passou com meus sentimentos naquele momento, especialmente o dia da notícia!! Foi uma mistura de uma profunda tristeza com uma grande alegria! Fiquei num conflito emocional muito grande. Como posso ficar tão triste diante de uma notícia tão boa?? Queria vivenciar esta alegria, mas não consiguia deixar de lembrar da minha dor em não ter conseguido ainda também dar esta notícia!
Eu me planejei p/ as adaptações em minha vida, minha casa, em minha vida profissional e financeira p/ quando meu bebê chegasse. Por que ainda não aconteceu? e Por que de tanta demora?
Não foi fácil durante um bom tempo acompanhar assim tudo de tão pertinho, vendo a alegria estampada no rosto de todos, e eu sem conseguir compartilhar isso, só conseguia ficar com as minhas emoções conflitantes (e angustiantes). E confesso que ainda é difícil... Mas já é superável, graças ao meu bom Deus!

Sei que tudo tem o seu tempo, e é o tempo de Deus que quero para a minha vida, pois sei que será o tempo perfeito e agradável, sei que será no momento em que eu realmente estarei pronta p/ isso. Mas como é difícil esperar!!
Como é difícil se ver em situações das quais jamais imaginei passar.
Nunca me imaginei assim, tão ansiosa por engravidar (ainda que ser mãe sempre tenha sido um dos meus sonhos). E por incrível que pareça, engravidar é muito mais difícil do que se pode imaginar. E só passando por estas e outras situações é que percebi o quão grande era o meu sonho de ser mãe e o quão difícil era tornar isto realidade.

Enfim, digo neste espaço que espero dentro em breve poder entrar aqui e dizer um "Sim, finalmente meu positivo!!", e assim ser um "Ao Esperar... Esperando!!", mas por enquanto sigo só na esperança deste dia chegar.

Espero que quem leia não me julgue, mas possa tbm compartilhar seus sentimentos.
Beijinhos no coração!!

PS: tentarei ser bem mais breve nos próximos, ok? E não pretendo tratar apenas deste assunto, afinal a vida segue e as coisas vão acontecendo enquanto se Espera!! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário